🦀 bem-vinda(o) à comunidade

Inspirados no movimento cultural Manguebeat, na dinâmica das startups do Vale do Silício (EUA) e dispostos a descentralizar e divulgar as iniciativas inovadoras no Recife, Léo Zeba, Thiago Diniz e outros empreendedores decidem se reunir em torno de uma comunidade. O evento que marcou a criação da Comunidade Manguezal foi o 1º Startup Weekend Recife, promovido em outubro de 2011, no Hotel Manibu, em Boa Viagem.

manifesto da manguezal

Somos uma comunidade de startups para apoiar práticas colaborativas e aprendizagem de tecnologia, design e empreendedorismo em todo o ecossistema do Recife.

Nossos principais objetivos são: promover discussões de alto nível, eventos e uma programação educacional aprender-fazendo para atender às necessidades de empreendedores de alto potencial e avançar no ecossistema de startups em Recife; dar visibilidade às nossas startups iniciais apresentando-os a investidores anjos e fundos de capital de risco; e estimular o intercâmbio entre as startups do Recife e outras ao redor do mundo.

nossa newsletter mangue.news

Reunimos semanalmente novidades da comunidade, eventos, programas, oportunidades e muito conteúdo para quem se interessa sobre criação e desenvolvimento de startups a partir do que estamos fazendo, aprendendo e conectando em Recife.

Os conteúdos são curados e produzidos por quem está em Recife, vivendo a realidade e o dia a dia da nossa comunidade. Um olhar coletivo e diverso sobre essa comunidade que surgiu do interesse em ter o Recife como um ambiente gerador de oportunidades no mercado digital.

assine e compartilhe

Se você chegou aqui é muito bem-vinda(o), seja assinante, acompanhe o que for publicado, participe das atividades e compartilhe com todo mundo que você conhece. Nosso papel é ser ponte entre ideias de negócio e as muitas oportunidades que podem existir em Recife.

Share mangue news

Subscribe to mangue news

uma dose semanal da comunidade de startups de recife

People

oie! eu sou uma advogada encarando os desafios de empreender na nova economia :)